Praia do Bonete em Ilhabela



No sul de Ilhabela, a partir da Ponta de Sepituba, seguindo por uma trilha de 15 quilômetros, podermos chegar à Praia do Bonete. Pode ser acessada via barco ou a pé. Para os turistas mais ousados, que não têm medo da canseira, a trilha é algo notável. 


Ela leva quatro horas para ser completada, mas há algumas paradas pelo caminho nas cachoeiras. A Cachoeira da Laje e do Areado servem de ótimo descanso para quem cansar no caminho. Ao fim da jornada, pode-se avistar a baía de Bonete, bem como as praias de Enchovas e Indaiúba.

A pesca é uma das mais tradicionais práticas econômicas do local. Os habitantes caiçaras também ganham dinheiro construindo barcos e canoas com troncos de árvore, que podem ser usados em diversos trabalhos, como para transportar turistas, por exemplo.

É possível ver os traços da imigração europeia no rosto dos habitantes, pois antigamente a região era muito visitadas por naus vindas da Europa. Hoje é pode-se ver muitas crianças nativas loiras e de olhos azuis.

Outro ponto que atrai na praia são suas ondas. Bonete possui uma parte onde o mar é agitado, e as ondas formam tubos de quase 3 metros. Isso faz com que os surfistas sempre estejam presentes nessas áreas para aproveitar o máximo das tubulações.

Assim como vimos aqui em várias praias, o lugar é conceituado para a prática do esporte. A geografia local contribui muito para isso. Veja algumas imagens:


praia

bonete

verão

turismo

turismo

morros

passeio


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário