Praia de Genipabu em Extremoz, no RN



Muito procurada por turistas que desejam ver de perto as belezas paradisíacas do local, a Praia do Genipabu é a mais famosa do estado do Rio Grande do Norte. Possui uma areia fina e desértica, onde os turistas podem andar de búguis e avistarem a bela lagoa. Na língua tupi, o nome da praia significa "jenipapos".


Os motoristas desses búguis costumam perguntar aos visitantes "com ou sem emoção?". Se o visitante escolhe com emoção, deverá se segurar, pois serão feitas manobras radicais, com muita velocidade pelas dunas móveis. Todos os motoristas são credenciados pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur). 

As areias são "móveis" porque a ação do vento faz com que cada vez seja uma surpresa visitar Genipabu. Os turistas poderão também passear de dromedários, ou quem sabe praticar o "esquibunda", um esporte que consiste em sentar em pranchas de madeira, e descer pela duna até chegar ao mar.

E não é só a lagoa e a praia que atraem grande número de visitantes. Além de tudo, a infra-estrutura conta com restaurantes, bares, barracas de praias, hotéis, pousadas e muito mais. O conforto é garantido. É um dos cartões postais mais famosos que o Brasil oferece ao mundo. 


Veja fotos de Genipabu:


areia

viagem

visitante

turistas

mar

praia de genipabu

beleza natural


Leia sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário