Praias de Niterói - Fotos



Niterói é um município que integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com alto índice de desenvolvimento, e uma forte base econômica, sendo um dos principais centros financeiros, industriais e comerciais do estado do Rio de Janeiro.


Niterói possui belas paisagens, e muitas opções para fazer turismo. Muitas pessoas decidem ir para lá meses antes de procurar um apartamento, hotel ou imobiliária. Veja a lista de praias que preparamos para você, com muitas fotos de cada uma:

Praia do Sossego

Localizada entre Piratininga e Camboinhas, na área oceânica. Para chegar a praia, os visitantes normalmente utilizam iates e barcos, já que não existe acesso a ela via carros. É possível também fazer uma trilha, saindo do costão da Praia de Piratininga, que dura cerca de 50 minutos.

A praia chama atenção com seus 150 metros de extensão, e sua beleza pura. Não existe resquícios de civilização, e a beleza é natural. Podemos encontrar uma areia fina águas claras e uma orla com muitos costões. O local já foi chamado de Monumento Natural, e hoje é uma área de preservação.

paisagem

turismo

ondas


Praia de Eva e Praia de Adão

Gêmea da Praia de Adão, sendo mais menor que essa em extensão, com 150 metros. Fica localizada no bairro de Jurujuba, perto da entrada da Baía de Guanabara.

A Praia de Adão possui cerca de 250 metros, 100 a mais que sua irmã. Possui um mar muito tranquilo e areias finas. As praias gêmeas são acesso à Fortaleza de Santa Cruz, uma fortaleza construída há séculos e que preservam um pouco da história do Brasil.

praias gêmeas

turismo

litoral

Praia do Cais

Localizada próximo a Praia de Jurujuba, faz parte da Enseada de São Francisco  Fica próximo ao Parque da Cidade de Niterói, uma APA (Área de Preservação Ambiental), com cerca de 270 metros de altura. Próximo dela está o Morro da Viração.

cais

dia


Praia do Imbuí ou Praia Forte do Imbuí

Fica localizada dentro do forte de Imbuí, e tem seu acesso controlado pelo exército. É próxima à Praia de Fora, e possui cerca de 700 metros de extensão, e mesmo assim está muito conservada. Há pontos de vista privilegiados da praia, como o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea.

Lá também está localizado o Morro de Ourives e a Ponta do Zé Mundongo. O ambiente da praia é muito agradável, e a temperatura adequada do lugar colabora para visita de muitos turistas.


vista

litoral niterói

turismo


Praia de Fora ou do Forte Rio Branco

Está na saída da Baía de Guanabara, e possui cerca de 400 metros de extensão. Podemos avistar o Morro de Ourives e do Pico dali. A praia é bastante conservada, e para entrar, deve-se passar por uma guarita e mostrar identificação.

Pertence a Região Oceânica de Niterói, e ao Forte Barão do Rio Branco. Podemos encontrar outros fortes próximo a ela, como o Forte Imbuí, Forte do Pico e o Forte São Luiz.

forte

forte

rio branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário